Sábado COM histórias | Maio 2014

Sábado com Histórias

Introdução

Sábado com Histórias é uma actividade que se realiza ao sábado com o objectivo de promover a animação do livro e da leitura, em que as crianças são convidadas a entrar no mundo da fantasia a partir da leitura ou dramatização de uma história com livros, objectos, fantoches e música, estimulando-as para a descoberta do prazer de ler. Esta actividade é complementada, no final, com um atelier de promoção da leitura relacionado com a história dramatizada.


PROVÉRBIOS DE SEMPRE

Capas da colecção PROVÉRBIOS DE SEMPRE


03 Maio – Cão que ladra não morde
  
10 Maio – Depressa e bem há pouco quem
   
17 Maio – Quem tem boca vai a Roma
  
24 Maio – A mentira tem perna curta
  
31 Maio – Cada macaco no seu galho

Sinopse:

Esta colecção tem como objectivo dar a conhecer aos mais novos vários provérbios portugueses. São provérbios que nasceram da sabedoria popular e que habitualmente utilizamos nos nossos dias, aplicados às mais diversas situações do quotidiano.. Estes livros pretendem, ainda, despertar a curiosidade das crianças, estimulando-as a aprender um pouco mais sobre as tradições e costumes do nosso país.
Cada obra descreve, de um modo divertido e didáctico, uma das várias formas de interpretar o provérbio. Tudo isto contado numa história simples e repleta de fantasia, indo ao encontro do mundo imaginário dos mais novos.

Sem comentários:

Enviar um comentário