Sábado com Histórias | ABRIL de 2015
















04 ABR - Uns Óculos para a Rita de Luísa Ducla Soares

Sinopse
Há crianças que resistem a usar óculos porque acham que eles as desfavorecem. Mas não reparam que os óculos servem de moldura a uns lindos olhos.
Com eles o mundo, de repente, torna-se mais rico, mais nítido e colorido. Conseguem ver a formiga atarefada, o botão que caiu na carpete, a pintinha do i, o berlinde que rebolou para longe.
Passam de alunos desatentos a garotos interessados. E começam a ter boas notas…


11 ABR - A Festa de Anos de Luísa Ducla Soares

Sinopse
A avestruz fazia anos. Resolveu dar uma festa, convidar os amigos. Cada amigo com os seus gostos, aparentemente inconciliáveis. Mas a amizade tudo ultrapassa.

Outras Críticas
"A história aborda tópicos importantes como o valor da amizade e da diferença. Isto porque, apesar de os animais serem todos diferentes, a força da sua amizade consegue ultrapassar todas as barreiras. "Ah! Como é bom ter amigos!" - é a reflexão da avestruz no final da festa, pois em eles festejaria o aniversário sozinha."
in das Artes das Letras, 28 de Março de 2005


18 ABR - Uma História de Dedos de Luísa Ducla Soares

Sinopse
Os dedos são os nossos grandes amigos, sempre prontos para novas descobertas, brincadeiras e trabalhos.
Vamos chamá-los pelos seus nomes: Mindinho, Seu-Vizinho, Pai de Todos, Fura-Bolos, Mata-Piolhos. Vamos fazer com eles uma estrela de cinco pontas, vamos viver com eles inesperadas aventuras. E, se algum menino tiver sono, até pode chupar no dedo para adormecer…

Sem comentários:

Enviar um comentário