Sábado COM histórias | Março 2014








O Sábado com Histórias é uma actividade que se realiza ao sábado com o objectivo de promover a animação do livro e da leitura, em que as crianças são convidadas a entrar no mundo da fantasia a partir da leitura ou dramatização de uma história com livros, objectos, fantoches e música, estimulando-as para a descoberta do prazer de ler. Esta actividade é complementada, no final, com um atelier de promoção da leitura relacionado com a história dramatizada.


Dia 01
Quero a Minha Fralda


Sinopse

A coelhinha Bolota não larga a sua fralda, mas os pais insistem que ela já é muito crescida e que devia abandoná-la. A história mostra-nos de que forma ela consegue libertar-se do sentimento de conforto transmitido pela fralda, sem traumas. Uma história ternurenta, que é também um auxiliar valioso para os pais nesta fase tão crucial na vida de uma criança em que ela tem de se separar dos seus objectos de transição.





Dia 08
É para isso que Servem os Amigos!


Sinopse

"O Kiko é um herói! Não há arbustos ou até árvores demasiado altas que consigam impedir o pequeno urso de ajudar um amigo em apuros. Mas ajudar, por vezes, pode colocar-nos em ainda maiores apuros! A camisola que a mãe lhe fez, «com amor em cada ponto de lã», ficou toda estragada, suja e pegajosa… Oh não, o que poderá ele fazer para remediar a situação?"









Dia 15
O Cérebro Controla Tudo

Excerto

Com os divertidos livros de histórias "Sid Ciência" vais aprender coisas fantásticas c/ a ajuda do teu amigo Sid.
Explorando as várias temáticas científicas de uma forma divertida e prática vais aprender quais os cinco sentidos e como funcionam, vais compreender as melhores formas e conselhos para te manteres sempre saudável no teu dia-a-dia.
Vais também aprender curiosidades interessantes sobre os músculos e como o nosso cérebro controla todo o nosso corpo! Entra no fantástico mundo das descobertas e acompanha o Sid nas suas aventuras pelo mundo da ciência!
O Sid descobriu que todas as suas acções dependem do cérebro. Descobre tu também tudo o que o teu cérebro pode fazer através das divertidas aventuras do Sid.





Dia 22
Por Favor Também Se Usa











Dia 29
Quando a Mãe Era Pequena


Excerto

Este livro é para todos. É um álbum ilustrado que fala sobre algumas diferenças entre gerações. Um tema que suscita sempre a curiosidade dos mais novos. As crianças adoram saber e os adultos adoram contar. Como era quando os pais eram pequeninos?
Aqui não há lugar para sermões nem se pretende dizer que dantes é que era bom e que agora o mundo está todo ao contrário. Nada disso. Mas o mundo era de facto diferente, sem microondas, computadores e telemóveis e sem DVDs e desenhos animados 24 horas por dia. Parece inacreditável mas era assim. A televisão a cores era um luxo, não tínhamos comandos e só existiam 2 canais.
Mas, por mais avançada que seja a tecnologia, há coisas que nunca mudam, como o amor entre pais e filhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário