Sábado com Histórias
Introdução
O Sábado com Histórias é uma actividade que se realiza ao sábado com o objectivo de promover a animação do livro e da leitura, em que as crianças são convidadas a entrar no mundo da fantasia a partir da leitura ou dramatização de uma história com livros, objectos, fantoches e música, estimulando-as para a descoberta do prazer de ler. Esta actividade é complementada, no final, com um atelier de promoção da leitura relacionado com a história dramatizada.
Dia 05
O patinho Feio (Os mais belos contos de Hans Christian Andersen) de Hans Christian Andersen, Irmãos Grimm
Sinopse: Este livro ricamente ilustrado contém vinte e quatro dos contos mais conhecidos de Hans Christian Andersen e dos irmãos Grimm, recontados para as crianças de hoje. Belas ilustrações em cada uma das páginas convidam tanto os adultos como as crianças e entrar no mundo mágico da imaginação. É preciso estar atento a ver e ouvir pois há segredos para descobrir. Em cada página uma borboleta a voar ou um peixinho a nadar.
Dia 12
A Princesa e a Ervilha (Os mais belos contos de Hans Christian Andersen) de Hans Christian Andersen, Irmãos Grimm
Sinopse: Este livro ricamente ilustrado contém vinte e quatro dos contos mais conhecidos de Hans Christian Andersen e dos
irmãos Grimm, recontados para as crianças de hoje. Belas ilustrações em cada uma das páginas convidam tanto os adultos como as crianças e entrar no mundo mágico da imaginação. É preciso estar atento a ver e ouvir pois há segredos para descobrir. Em cada página uma borboleta a voar ou um peixinho a nadar.
Dia 19
O Rouxinol do Imperador (Os mais belos contos de Andresen)
História "O Tesouro ", do escritor Manuel
Afonso Pina, para homenagear o escritor, recentemente falecido. Produção CDV/Voz da Tribo do CCAM, integrado nas Comemorações Populares do 25 de Abril de Viana do Castelo.
Sinopse: Os corações exultaram de alegria e as janelas encheram-se de bandeiras e de cravos vermelhos: os
soldados puseram cravos vermelhos nas espingardas e as mulheres esqueceram-se do jantar e das limpezas da casa e correram para a rua com os filhos ao colo e cravos vermelhos ao peito, chorando e rindo, comovidas e confusas; as pessoas que tinham sido expulsas e obrigadas a refugiar-se longe regressaram; as portas das cadeias abriram-se e os presos voltaram, a casa; os jovens vieram da guerra, felizes por estar de novo rodeados dos amigos e abraçar os pais e os irmãos; e os meninos e as meninas puderam pela primeira vez dar as mãos e falar
e olhar-se, caminhando lado a lado sem medo de acusações nem de castigos.
Sem comentários:
Enviar um comentário